terça-feira, 6 de maio de 2008

Barcas: O exemplo de como estamos abandonados.


A população de Niterói e adjacências sempre conviveu com o cotidiano de enfrentar os problemas de trânsito da Ponte Rio-Niterói (Costa e Silva), mas relaxava ao entrar na Barca e relaxar ao balanço da Baía de Guanabara e do seu belo visual, além de ser o meio de transporte mais barato do Grande Rio.

Com o tempo veio a necessidade de modernização do transporte sendo feita a concessão pública da antiga Conerj à atual empresa Barcas S/A, controlada pela Viação 1001.

A modernidade trouxe junto a esperança: novas embarcações, travessia em 12 minutos, bilhetes eletrônicos, etc.

Doce ilusão! A população conviveu pelo menos por 04 anos a espera das promessas que não eram cumpridas e o Estado não se manifestava....

Vieram as modernizações e com elas vieram o caos e o preço mais caro (bem mais caro).

O que está ocorrendo hoje na travessia Niterói - Rio - Niterói é o maior desrespeito que já vi em toda a minha vida com o cidadão Fluminense: filas quilométricas, tumultos, agressões, esperas, barcas superlotadas, atrasos, preços fora da realidade e muito mais.

Apurei que o MP estadual tem diversas ocorrências registradas contra a Barcas S/A e nada conseguiu fazer, mas o que mais me espanta é a apatia do Governo do Estado com tal calamidade que vem sendo publicada nos grandes jornais do Estado e que foi notícia em todo país por conta de um catamarã de Charitas - Praça XV que quase afundou causando uma tragédia.

Até quando Sr. Sérgio Cabral?

Nenhum comentário: