terça-feira, 6 de maio de 2008

Onde estão os times do Rio?



Sou flamenguista, não nego.

Eu choro, grito, soco o sofá, discuto em bar e no trabalho, mas isso não me impede de analisar o lado racional das coisas no futebol (se é que isso existe para um torcedor).

Os últimos 10 títulos disputados tiveram em seis edições um único time vencedor, o Flamengo, isso dentre quatro grandes do Rio, um pouco menos que São Paulo, mas o dobro de Minas e RS.

Qual a causa desse fenômeno? Não sei! Queria saber, mas parece que os times do Rio abandoram a disputa para o Flamengo de uns tempos para cá. Estou me vangloriando disso? Não, eu acho triste, pois o campeonato carioca era considerado, até pelos paulistas, o melhor e mais charmoso do país.

Fico triste quando ouço dizer que as outras torcidas abandonam o Maracanã quando o jogo é com o Flamengo, aliás, isso é um absurdo!

É sinal de falta de segurança, excesso de vandalismo do povo, falta de educação e impunidade.

Fico feliz pelo meu Mengão, mas triste pelo futebol carioca.

Nenhum comentário: