quinta-feira, 8 de maio de 2008

O caso Isabela


Não tenho certeza dos Autores do crime da Isabela Nardoni, o mais provável é que tenham sido os pais, mas qualquer certeza antes de analisar o inquérito, a denúncia e a defesa seria leviandade.

O que eu sei é que existe muito especialista vindo a televisão manifestar a sua opinião e enchendo o nosso saco com esse carnaval que a imprensa transformou o caso. Isso me preocupa.

O mais interessante em toda essa questão, na minha opinião, são fatores acessórios ao caso, que quase ninguém relata.

Um dos exemplos é a mãe da Isabela.

A colunista do Jornal O GLOBO, Cora Rónai, foi a única pessoa que criticou a mãe, dizendo que esta estava tentando aproveitar os seus quinze minutos de fama ao invés de estar de luto pela morte da filha.

Concordo com ela. Uma pessoa que perde a filha, no mínimo, deveria estar reclusa, mas ela não, vai a showmissas e vive batendo papo na internet sobre a morte.

Outra coisa que me intriga é a seguinte: quem são aqueles vagabundos que passam o dia em frente de qualquer lugar que o casal esteja e gritando "justiça, justiça"?

Tem gente vendendo produto em frente a casa, tem gente fantasiada de anjo e apareceu até um ser patético que desmaiou depois de falar na TV que viajou horas para ir até lá pedir justiça.

Como diz um irmão meu: "O pior do Brasil é o brasileiro".

Nenhum comentário: